Juros Abertos para Opções Bitcoin Mais uma vez ultrapassa $2 Bln, Próximo de Nova Alta em Tempo Total

O interesse aberto (OI) em opções Bitcoin, que indica o número total de contratos em todas as bolsas, cruzou mais uma vez a marca de $2 bilhões, de acordo com o provedor de dados de derivativos Skew.

Agora está no caminho certo para superar o máximo histórico registrado em 30 de julho, o que significa que mais dinheiro está agora fluindo para este nicho de mercado em expansão.

Principais desenvolvimentos nos mercados de opções

A plataforma de negociação holandesa Deribit continua a ser líder incontestável quando se trata de opções Bitcoin, com uma quota de mercado de 80%.

Bit.com, a bolsa de derivativos lançada pela Singapore-based Matrixport Technologies, lançou as opções Bitcoin em 17 de agosto.

O novo participante agora ocupa 2% do total de OI, chegando perto de edging out LedgerX (3%).

CME e OKEx estão em segundo e terceiro lugares, respectivamente. O primeiro representa agora um décimo do crescente mercado de opções.

Como de costume, no canto do Bakkt só se vê o OI e o volume da Bolsa Intercontinental continua a ficar em linha recta a zero, literalmente.

A volatilidade implícita do Bitcoin está a diminuir

Ao contrário dos futuros, as opções – como o nome sugere – permitem aos participantes do mercado apostar nos movimentos futuros da Bitcoin sem ter a obrigação de realmente executar a operação.

A volatilidade implícita de um mês da Bitcoin, que reflete o nível de flutuações esperado, caiu 10% nos últimos quatro dias (de 72% em 16 de agosto para 62% em 20 de agosto).

Depois de subir para uma nova alta anual de $12.477, o rally Bitcoin atingiu um botão de pausa. A moeda criptográfica superior está atualmente mudando de mãos a $11.815 na troca do Bitstamp, após uma ligeira recuperação.